quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Aqui não é a Riviera




Boa noite queridos leitores,

Eu ia postar sobre esse filme fim de semana passado, mas acabei esquecendo e muitas coisas aconteceram de forma que ficou tudo atropelado, mas hoje eu termino o post sobre esse filme excelente.

Bom, particulamente eu comecei assistindo o filme com os dois pés atrás. Tudo bem, eu admito. Eu tinha um certo preconceito contra os filmes franceses, mas isso porque todos que eu tinha assistido eram muito cabeça pra eu entender. O filme conta a história de um homem que para agradar a mulher, decide pedir transferência para uma região super requisitada na França. A partir daí começa a confusão. Primeiro que o cara tenta "dar um jeitinho" para que tivesse prioridade no processo de transferência. Ele é pego e mandam ele para "a fria e desolada" região norte da França. No filme é bem explícito o preconceito que há entre os sulistas em relação aos nortistas. Pelo que entendi, para os sulistas, o pessoal do norte é sem-classe. Isso me lembrou daqui do Brasil onde existe o mesmo tipo de preconceito.

Chegando ao norte, o ator principal descobre que lá não é bem como as pessoas falavam. Mesmo assim, enormes confusões arrancam agradavelmente gargalhadas até o ponto das lágrimas caírem. Resumindo: Aqui não é Riviera (tentei procurar o nome em francês, mas não encontrei. Minha professora chegou até a falar, mas ainda assim permaneci sem entender =P) é um filme cômico com sacadas divertidas bem diferente do humor repetitivo e apelativo da maioria das comédias "holewoodianas".

Minha nota para o filme?
R: 10

P.S) Acho que estou vislumbrado com o cinema francês =D