segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Promoções legais no mundo literário

Boa tarde queridos leitores,

Vou passar algumas promoções legais que estão rolando pelo mundo literário. Espero que todos aproveitem a oportunidade para participar

Abraços

No Universo Literário: Sorteio de O MUNDO DE VIDRO (Maurício Gomyde) entre os q comentarem a resenha de hoje até 02/02. http://t.co/cSgP3I5

No Mundo dos Livros: #Comentem ...talvez role promo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PROMOÇÃO "Meu aniversário, seu presente" no Blog Territórios

Acabei de lançar uma promoção no meu novo blog que fiz para divulgar de maneira mais limpa o meu livro. O endereço do blog é http://seriesterritorios.blogspot.com

Você pode ganhar o livro Territórios: O Cinturão de Fogo + um livro a sua escolha (desde que o valor do livro seja inferior à R$60,00)

Se estiver curioso para conhecer o livro e quiser ver o book trailer dele, basta acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=PAZ3U77Yreg

Para conferir a promoção basta acessar o link http://seriesterritorios.blogspot.com/2011/01/promocao-meu-aniversario-seu-presente.html

Seguir o blog, divulgar bastante e torcer =P

Abraços

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Blog oficial da série Territórios

Boa noite queridos leitores,

Para evitar ficar misturando os assuntos neste blog, resolvi criar outro para servir exclusivamente para divulgação da minha série Territórios. Um grande abraço.

http://seriesterritorios.blogspot.com/

P.S) Terminei de desenvolver um book trailer do primeiro livro da série Territórios.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"Territórios: O Cinturão de Fogo" no No Mundo dos Livros

Boa noite leitores,

Devo confessar que estava esperando ansiosamente pela resenha do blog No Mundo dos Livros e finalmente ele saiu!!!!!!!!! Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer Livy pela gentileza, educação e simpaticidade quando trocamos emails para definir a parceria. Um grande abraço. (Para acessar o post oficial, clique aqui)

****

TERRITÓRIOS - O CINTURÃO DE FOGO
André de Lima

Número de páginas: 218
Edição: 1(2010)
Publicado através de: Clube de Autores

Alf é apenas um garoto normal, estudando numa escola normal, vivendo num mundo normal. Contudo, uma tempestade e uma súbita sonolência alavancam Alf para um mundo de aventuras e batalhas intensas. O mundo: um continente dividido em porções de terra denominadas Territórios. Cada Território possui um governante intitulado Marquês. Uma grande guerra está explodindo quando Alf acorda numa cama confortável num castelo. Neste novo mundo, Alf faz novas amizades e aprende sobre Espíritos, entidades elementais que emprestam seus poderes à seres humanos merecedores através de pactos. Um General avança com suas tropas sobre o Território do Fogo e Alf deve combatê-lo. Embarque nesta aventura alucinante com guerras, amizades e lágrimas. Assim é Territórios: O Cinturão de Fogo. 


 Atenção pode conter Spoilers!

Curiosidade. Esta é a palavra que define o que senti ao ver o livro. Depois, quando li a sinopse, e vi a capa toda vermelha amo vermelho, lembrando um fogo queimando, juntando o fato deste primeiro livro da saga se chamar "O Cinturão de Fogo", minha curiosidade só aumentou.

Uma coisa que estranhei, de início, é que, em alguns momentos do livro, há alguns erros de texto. Tirando esse fato, a narrativa de André de Lima é envolvente. Gostei muito das cenas de ação, que envolvem lutas. Principalmente no fim do livro, quando as batalhas se definem. Diria, com toda certeza, que André é uma pessoa muito criativa.

Aliás, quero ressaltar que todo o trabalho feito no livro é de total autoria do escritor, assim como revisão e diagramação. Portanto, sendo um trabalho praticamente independente.

Falando dos personagens, eu gostei muito do desenvolvimento de todos. Alf se mostra um garoto, apesar de um tanto desesperançoso, bem corajoso. Pode parecer controverso, mas é isso mesmo. Meus personagens preferidos são Emma e Dustan. Emma, uma garota determinada e corajosa ao extremo. E Dustan mostra ter um valor inestimável, além de ser forte e determinado.

As descrições também são incríveis. Cenários, monstros e presonagens são descritos com perfeição. Aliás, destaco aqui a descrição dos monstros, que em alguns momentos chega a arrepiar.

Uma coisa que faltou, mas se justifica pelo fato de o livro ter continuação, é que em nenhum momento do livro há explicação para o que está acontecendo com Alf. Por que ele está "apagando" e "viajando" no tempo? Ou sou eu que sou curiosa demais? Talvez.

O fato é que eu gostei do livro, e estou morrendo de curiosidade para ver as continuações. O que acontecerá com Alf a seguir? Agora só esperando para ver.


NOTA: ♥ ♥ ♥ ♥





CAPA = 8
NARRATIVA = 9
ORIGINALIDADE = 7
HISTÓRIA = 7

NOTA GERAL = 7

domingo, 23 de janeiro de 2011

"Territórios: O Cinturão de Fogo" no Destacando Livros

Boa noite,

Andy do blog parceiro Destacando Livros resenhou o livro Territórios: O Cinturão de Fogo. Gostaria de agradecer a ele pela disponibilidade em resenhar meu livro e um grande abraço para ele. Abaixo segue a resenha feita por Andy. Para vê-la no próprio blog, basta acessar o link aqui

Título: O Cinturão de Fogo
Autor: André de Lima
Editora: Clube de Autores / AgBooks
Ano: 2010
Páginas: 220
Classificação: 7/10


O Cinturão de Fogo é o primeiro livro da série “Territórios”, escrita pelo brasileiro André de Lima, que é parceiro do blog “Destacando Livros”. Um livro que promete altas aventuras e grandes batalhas em um universo completamente novo e fantástico.

O protagonista, e também narrador, dessa história é Alfonso de Tornelia, um garoto aparentemente normal que vive com sua família no Reino Leonida. Ele estava na escola, fazendo um teste de história para ser preciso, quando uma tempestade muito estranha ocorreu. Sentiu uma sonolência e seus olhos se fecharam. Quando ele abriu os olhos novamente, estava na cama em um castelo desconhecido.

Alf só podia estar louco ou sonhando, pois via e ouvia coisas muito estranhas, olhava ao seu redor e via um castelo, havia pessoas que falavam de um modo estranho, antigo... E para piorar, todos o conheciam e o chamavam de “Conde”. Não adiantaria explicar sua situação, ninguém lhe entenderia, então ele deixou a história a rolar.

Aos poucos, Alf foi fazendo grande amizades, estudando coisas malucas e conhecendo mais sobre onde estava. Descobriu também que existia uma grande guerra ocorrendo e que, muito provavelmente, ele teria que participar dela. Uma guerra entre o Territória da Lua e os Territórios do Fogo, Terra, Vento e Água. Mas Alf sempre acreditou que os Territórios eram apenas uma... lenda.

Eu classificaria “O Cinturão de Fogo” como história infanto-juvenil, mas que, com certeza, agradaria muitos adultos. Uma história mágica, com personagens que conseguem utilizar o poder de espíritos elementais, com um vilão que quer dominar o mundo, essa é o tipo de história que me agrada.

Adorei as batalhas que ocorreram, todo o cenário e mitologia criados. O enredo também é bom, mas ficou faltando algumas descrições essenciais, o que tornou a história muita rápida, como no início do livro quando conhecemos a família de Alf, e por algum motivo o pai dele o trata mal. Alf é o narrador do livro, mas não conta detalhes sobre como se sente em relação a sua família ou como ele a enxerga.

Existe também o fato que o verdadeiro mundo Alf não é exatamente o nosso, pelo menos eu acho, e pouca coisa é mencionado dele, então não dá para saber o quanto que a vida dele mudou. No decorrer da história, deu para perceber que Alf se acostumou muito rápido com novos hábitos e sua nova vida, o que, para mim, significa que não houve tantas mudanças assim.

A história do André tem um grande potencial. E como esse é apenas o seu primeiro livro, tenho certeza que ele pode ir muito longe. Enfim, O Cinturão de Fogo é um livro bom, tem seus pontos fracos, mas ele me agradou bastante, sua narrativa flui bem e tem algumas cenas muito legais e engraçadas. Acho que vale a pena conferir.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Livro a Janela para Nárnia

Boa tarde leitores,

Estou apenas passando para avisar que estou transformando o conto A Janela para Nárnia num livro que está disponível na seção A Janela para Nárnia.

P.S) Ned está hospitalizado, por isso não tem postado no blog.

Abraços

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Blogs Parceiros

Bom dia leitores,

Este post é para anunciar novas e antigas parcerias.
Gostaria de agradecer aos blogs parceiros por terem sido simpáticos e terem aceitado parceria.

Um abraço para Livy (No Mundo dos Livros), Andy (Destacando Livros), Sandra (Universo Literário), Raphaela (Doce Encanto) e Amanda (All My Love)


sábado, 15 de janeiro de 2011

"Enrolados"






Boa tarde queridos leitores,

Hoje fui no cinema com minha cunhada assistir filme. Eu tinha esperanças de assistir As Viagens de Gulliver, mas como legendado só tinha se fosse 3D, desistimos. Então compramos ingressos para Enrolados.

Entramos na sala do cinema e ao modo que o tempo passava, ela enchia-se de milhares de crianças (lógico, né? Filme infatil, quer o quê?). Confesso que esperava passar por uma hora e meia tortuosa e demorada, mas o filme me deixou bem impressionado. Mais uma vez acertaram.

A animação tem muitos momentos cômicos, realmente cômicos, mas alterna de maneira eficiente com momentos de ação ou até mesmo os de tristeza. A voz de Lucian Hulk como o destemido ladrão Flynn caiu muito bem. O cavalo insanamente parrudo também é um elemente muito engraçado.

A trilha sonora, ou melhor, os momentos que os personagens cantam, não sei se era para ser cômico de verdade, mas muitas das letras eram engraçadas. Talvez a Disney tenham feito como uma sátira a si própria ao antigo estilo de animação dela.

Se for ao cinema procurando soltar algumas gargalhadas Enrolados é recomendado.
Se for ao cinema procurando um filme romântico, com todo aquele fru fru fru, Enrolados é recomendado.
Se for ao cinema procurando um filme de ação com muita pancadaria, Enrolados é recomendado.

Nota 9

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amiga num concurso

Boa tarde queridos leitores,

Uma amiga minha está participando de um concurso e estou aqui passando o link para ajudá-la:

http://tododiacriativo.com/andrea-melo/403/

É um concurso de moda para ganhar uma bolsa numa faculdade bem conceituada. Quem tiver disponibilidade, por favor, votem nela. Basta dar 5 estrelas que já está ótimo  =D

Abraços

CAGANEIROS DE PLANTÃO!! PROTEJAM SEUS PAPÉIS HIGIÊNICOS!!!

"Americana viciada em comer papel higiênico" (notícia retirada do site Globo.com)

Uma americana de 34 anos tem um estranho vício. A mulher identificada com Kesha tem uma compulsão por comer papel higiênico. Ela chega a devorar a metade de um rolo em um único dia, segundo reportagem da emissora de TV "TLC".
Americana é viciada em comer papel higiênico.Americana é viciada em comer papel higiênico. (Foto: Reprodução)
"Eu amo papel higiênico", disse Kesha, que adquiriu o vício quando era adolescente, há mais de 20 anos. Ao longo da vida, ela já comeu mais de 5 quilos de papel higiênico. O seu favorito é o de folha dupla, pois é mais fácil de digerir.


(Que pelo menos ela seja viciada em papel higiênico limpo)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Eitxa que hoje to inspirado (filosofando entediado)

Por favor galera,

agradeço as várias visitas q tenho recebido diariamente, mas por favor, comentem. Nem que seja pra dizer: "passei aqui e meu cachorro deixou um presentinho" "Putz...achei que aqui fosse o blog do Restart" "cara! pára de reclamar q ngm comenta! Assim q ninguem vai comentar mesmo!"

Mas por favor comeeeeeeeeeeeeentem

abraço para todos e um bom fds (caso Ned resolva me apagar amanhã novamente)

Chuvas no Rio de Janeiro

Mais um ano se passou e as chuvas continuam causando desastres. Ou melhor, o descaso do governo continua causando desastre. Contudo, o mal já está aí e não dá para discutir soluções nesse momento.

Para quem puder (e quiser) ajudar, é só clicar no link abaixo e a página do site Globo.com vai abrir numa nova janela. Lá, é possível encontrar informações de como você pode ajudar.

Um abraço a todos.

Clique aqui!

Ned no Trabalho (by André)

Blogs Parceiros

Bom dia a todos,

Gostaria de anunciar (embora atrasado) a parceria com dois blogs de literatura. São eles:

Destacando Livros

Universo do Livros

São dois excelentes blogs de literatura com resenhas, entrevistas com autores e tudo a que um bom leitor tem direito.

Obrigado Andy e Livy.

Para mais parcerias basta enviar uma mensagem através do formulário em contato.

(q sonoo....)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Magnific...


Luminoir
Enviado por Esma-Movie. - Televisão clássica e último programa da noite, online.

Reply: Reclamação (by André)

Boa noite caro Ned,

Desculpe a demora, mas infelizmente só pude postar a resposta hoje.

Em relação ao seu pedido de redesenhamento, infelizmente devo lhe informar que não será possível enviar-lhe para a mesa a fim de alcançar um novo design. Por enquanto, contente-se com suas linhas tortas, sua cabeça gigante e seus óculos fundo-de-garrafa. Quando novas partes estiverem disponíveis, enviarei para o senhor analisar e decidir se trocará de traço ou não.

Em relação ao blog: DÁ PRA PARAR DE TORRAR MEU SACO, CARA***?! Eu gosto dessa M**** de fonte e também dessa P**** de cor. Mas obrigado pelas suas sugestões. No devido momento, elas poderão até serem analisadas.

Quanto ao teclado, se está achando ruim, então vá comprar outro. É assim que todo brasileiro vive e com você não será diferente. A mesma coisa com o processador, o monitor, a placa de vídeo e o CARA*** A QUATRO.

Obrigado e qualquer nova sugestão, enviar um email para: vasefuderseumerd@paradeencherosaco.com.br

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Contato: Reclamação (by Ned)

Olá senhor-blogueiro,

Venho por meio desta pedir gentilmente que me redesenhe. Eu não tenho um cabeção, não uso óculos fundo-de-garrafa, meus braços e pernas não são risquinhos. Seria possível também que o senhor melhorasse seu traço? Ele está torto, com falhas, acarretando o desenho de uma figura bizarra. Eu tenho um nome a zelar e desse jeito não vou conseguir nenhuma garota.

Também seria muito bom da sua parte revisar seu blog. A fonte, como já disse no post anterior, é horrível. Detesto também a fonte em itálico, regular ou até mesmo negrito. Os títulos são sem graça, "Promoção de Natal"? É tão óbvio que chega a soar estúpido. Por quê não "Promoção de Hanukkah"?

Esse teclado que o senhor me disponibilizou também é detestável. As teclas estão localizadas em locais de difícil digitação. E esse monitor? Parece até aqueles de tubo! O processador também não me agrada. A placa de vídeo, então?! Não preciso nem comentar.

É só.
Obrigado e aguardo retorno.

P.S) Também vou postar no blog essa carta para que os leitores vejam como eu sofro tendo que aturar tamanhas condições degradantes. Boa semana.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Meu amigo Ned

Nome: Ned Sem-sobrenome
Idade: 16 anos
Ofício: Reclamar muito de tudo
Ficha Criminal: Algumas abordagens por reclamar das cores dos carros da polícia.
Objetivo no blog: Me ajudar com as postagens.

Boa noite queridos leitores,

Este na imagem acima é Ned. Como estou precisando de ajuda com o blog, mas não encontrei nenhuma boa alma para me ajudar, precisei chamá-lo. (Pois é, eu realmente não queria isso) Ned vai me ajudar com as postagens no blog para que eu (não Ned, ainda sou só EU) possa manter o blog sempre com conteúdo fresquinho. Agora vou deixar que Ned (calma Ned, já vou dar espaço pra você falar) fale um pouco sobre ele.

Oi, eu sou Ned. Detesto Itálico e também essa fonte padrão do blog. Não dá pra mudar não?! Que porcaria. Detesto escrever ainda mais com essa fonte horrível. E essa cor? Preto? Parece até que tá de luto. Pelo amor de deus! Muda a cor dessa fonte. Vermelho? Não. Tenta azul. Agora es...perae, isso não é azul. Isso é roxo! Certo. Agora é azul. Bom, o de cima aí já falou o suficiente que vocês precisam saber sobre mim. Só vou entrar pra postar, não quero papo porque detesto conversar. Também detesto postar. Sinceramente, que preguiçoso você é. Olha como você me criou! Eu sou só três círculos e uns gravetos?? Eu mereço coisa melhor! E aí? Como é? Cansei. É só.

Desculpem por isso, mas esse cara é insuportável...acho que não vou aguentar por muito tempo...

Mais um vídeo divertido =P


Dans la Tête
Enviado por Esma-Movie. - Vídeos de arte e animação.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Promoção no blog No Mundo dos Livros

Boa tarde queridos leitores,

Esse post é para divulgar uma promoção do livro Kimaera da autora Helena Gomes no blog No Mundo dos Livros. Para acessar a promoção, basta acessar o link abaixo:

http://nomundodoslivros.blogspot.com/2011/01/promocao-kimaera-de-helena-gomes.html

Eu já estou participando, você vai ficar de fora?

Abraços

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Territórios: O Cinturão de Fogo agora no Bookess

Antes que eu esqueça:

Terminei de publicar o livro no site Bookess. O preço lá está mais em conta e o frete já está incluso. Então é melhor comprar por lá do que pelo Clube dos Autores ou AgBooks.

Abaixo segue o link:

http://www.bookess.com/read/6388-territorios-o-cinturao-de-fogo/

Mudanças no blog

Bom dia queridos leitores,

Estou realizando algumas mudanças no blog para deixá-lo mais atraente e com uma melhor navegação. As mudanças ocorrerão paulatinamente. Talvez alguma seção ou outra não funcione direito, então por favor me avisem.

Obrigado

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vencedor da Promoção de Natal

Boa tarde queridos leitores,

esqueci de postar o vencedor da promoção o.O
A melhor continuação foi:

"As duas crianças saíram correndo e viram que o sol já tinha ido embora.Estavam sozinhos,presos naquele vale assustador e não sabiam como voltar."

da blogueira Marcelle.

Obrigado a todos que participaram e um ótimo ano para todos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Janela para Narnia parte IV

Uma criança esgueirou-se entre a multidão fervorosa. Algo estava acontecendo na praça da cidade. Algo que há muito tempo não acontecia. Três garotos teriam que provar seu valor enfrentando o maior desafio que qualquer ser vivo poderia enfrentar e ela precisava ver o que aconteceria aos garotos. Precisava descobrir se toda a esperança que estava percorrendo a vila tinha fundamento. Diziam que os três mosqueteiros haviam regressado para salvá-los. Precisava ser verdade. A criança conseguiu finalmente passar pelo último homem gordo e agora estava de frente a praça. Então ela viu e soube que as suas esperanças e também as dos cidadãos tinham fundamento. Três garotos estavam em pé, imponentes, com armaduras postas, prontos para enfrentar qualquer desafio que lhes fosse passado.

- EU NÃO QUERO MORRER! – Daniel gritava choramingando debaixo daquela armadura pesada e fedorenta.

- CALA A BOCA! - Paulo gritou já irritado com tudo aquilo.

- Calma, gente. – Miguel falou tentando amansar os nervos dos seus amigos. – Precisamos descobrir como vamos escapar.

Os três garotos não tiveram tempo de pensar. Um urro selvagem assustou eles e também as pessoas que os observavam.

UUUUUURRRAAA!!!

- O que foi isso? – Daniel perguntou apavorado encolhendo-se entre Paulo e Miguel.

- Não quero nem pensar no que possa ser. – Paulo respondeu puxando uma lança que estava guardada na parte de trás da sua armadura.

E eles não precisaram esperar pela resposta. Uma pessoa foi jogada para longe. Os três olharam e depararam com uma besta de quase três metros de altura. Cabeça peluda com dois chifres exageradamente salientes. Os olhos pequenos e negros estavam fixos nos três garotos vestindo armadura. O urro da besta fez até o esqueleto da pessoa mais corajosa tremer.

- Que merda é esse? – Paulo observava atônito aquele monstro crescer diante dos seus olhos. A besta bufou nervosa. O corpo musculoso aproximava-se lentamente dos três. Eles queriam correr, mas estavam paralisados diante da visão de uma morte pouco gloriosa e extremamente sofrida.

Um barulho de metal se batendo chamou a atenção de Paulo e Miguel. Eles olharam para trás, Daniel estava tremendo como um boneco de pano num vendaval.

- Que faremos? – Miguel perguntou num sussurro abafado pelo medo.

Paulo não respondeu e Miguel entendeu que dali eles não escapariam. A besta urrou e até o chão abaixo dos seus pés tremeram.

- CORRE! – Paulo conseguiu gritar e os dois viraram-se o mais rápido que aquela armadura pesada possibilitava. Eles puxaram Daniel pelo braço e correram fugindo. A besta urrou novamente e partiu para a perseguição.

- Esses três garotos são notáveis. – falou um dos homens ao lado do ancião. – Já descobriram o ponto fraco do Minotauro.