segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A justiça tarda mas não falha

Nos dias de hoje é cada vez mais difícil definir o termo privacidade e liberdade. Acontece que nos EUA, um casal conseguiu faturar uma bela bolada por causa de uma 'infração' do Google em relação a privacidade.

Você, caro leitor, antenado como eu imagino que você deva ser, com toda a certeza do mundo conhece a ferramenta do Google chamada de Street View. Pois é. A ferramente causou e ainda causa um enorme alvoroço no que se diz respeito a liberdade de informação contra o direito de privacidade de cada cidadão.

Essa é uma disputa que vai horas de discussão e não há linhas concretas que levem a definição de qual lado é o correto. Afinal, graças as câmeras nos estabelecimentos comerciais e até nas residências, a incidência do reconhecimento dos assaltantes aumentou. Quem nunca entrou numa loja que tinha uma placa: "Sorria! Você está sendo filmado!". Esses são os papparazzis sem o glamour do dia-a-dia artístico.

Mas voltando ao assunto principal. O casal americano, citado no começo do post, faturou uma grana do Google. Eu considero uma quantia razoável. Eu pagaria menos, com toda a certeza. Depois de dois anos na justiça, a empresa Google reconheceu seu erro e decidiu pagar U$1 para o casal prejudicado.

Pois é. Esse é o mundo em que vivemos.

Link para a notícia oficial do site Globo.com AQUI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário